Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

 
Envie a um amigo
Silfos

Silfos

Silfos

Os Silfos são os elementais do Ar.

São eles que coordenam e inspiram as atividades relacionadas com o elemento ar. A mais suave das brisas, assim como o mais violento dos furacões são resultados de seu trabalho.

Os silfos são os que mais se aproximam da concepção que fazemos dos anjos e fadas. Freqüentemente trabalham lado a lado com esses mesmos anjos. Eles correspondem à força criadora do ar. O ar tem recebido nomes variados em diversas partes do globo como prana, chi, ki etc. mas é sempre essencial à vida. Nós humanos, podemos passar sem comida ou água por períodos mais ou menos longos, porém é impossível viver sem ar por um período prolongado de tempo, pois respirar é necessidade básica e vital à manutenção da existência.

Os Silfo são entidades de pequena estatura, de poderes mágicos, que os diferem dos outros espíritos da natureza, por serem de uma constituição sem forma definida, uma massa semi sólida de substância etérea.

Nem todos os silfos trabalham e vivem obrigatoriamente na atmosfera. Muitos possuem elevada inteligência e trabalham para criar o ar e correntes atmosféricas adequadas à vida na Terra. Eles são voláteis e mutantes como o vento e trabalham com gases e éteres da Terra. No folclore, o líder dos silfos chama-se Paralda e reside na montanha mais alta da Terra.

Silfos

Alguns acreditam que os Silfos se reúnem em torno da mente de um sonhador, dos artistas, dos poetas, e os inspiram com seu conhecimento íntimo das maravilhas e obras da natureza. Seu temperamento é alegre, mutável e excêntrico. A eles atribuem a tarefa de modelar os flocos de neves e arrebanhar as nuvens, tarefa esta que desempenham com a ajuda das Ondinas, que lhes fornecem a umidade.

Devemos ter cautela ao se trabalhar com eles, pois podem causar loucura, pois, devido à sua conexão com o ar, eles estão dentro do reino mental. Invocar os elementais do Ar aumenta a energia (física ou mágica) e estimula os poderes do intelecto.

Uma conexão muito forte com os espíritos e elementais do ar torna nossa mente tão ativa que ela passa a requerer constante controle e direção. Pode gerar excesso de curiosidade e intrometimento, paralisar a vontade em virtude da exagerada análise mental e hiperestimular o sistema nervoso, fazendo com que necessitemos de freqüentes mudanças.

Pode ocasionar diversas formas de excentricidade ou ainda, induzir a um fanatismo acompanhado de falta de emoção e de sensibilidade. Também costuma gerar um desprendimento em relação ao que é físico e total desinteresse pelas atividades terrenas.

Silfos

Já a falta de afinidade com os seres deste reino, incluindo o nosso silfo pessoal, pode distorcer nossa capacidade de percepção a ponto de eliminar o bom senso. É possível que fiquemos tão envolvidos com atividades e emoções que não sobre tempo para refletir sobre a própria vida. A tremenda falta de visão perspectiva que resulta disso pode debilitar gravemente o sistema nervoso e, sob essas condições, a curiosidade e imaginação tornam-se escassas ou mesmo inexistentes.

A conexão com nosso silfo pessoal facilita a assimilação de novos conhecimentos, pois ele trabalha conosco para expandir a sabedoria. A maneira mais eficaz de controlar nosso silfo pessoal é por meio da constância. Uma abordagem consistente e determinada da vida é indubitavelmente a melhor de todas, pois só ela assegura o pleno cumprimento de nossas resoluções. O ar é a fonte de toda energia vital. Quando respiramos profundamente e sentimos um doce frescor no ar, estamos nos familiarizando com o fruto do trabalho deles.

Nosso silfo pessoal trabalha para que assimilemos melhor o oxigênio presente no ar que respiramos, bem como para manter adequadamente todas as outras funções que o ar desempenha no corpo e no meio ambiente.

Também são úteis na proteção do lar e propriedades em geral, porque sua abundante energia confunde as mentes de possíveis intrusos, preocupando-os e fazendo com que pensem duas vezes antes de invadir o espaço alheio.

Eles freqüentemente se apresentam sob forma humana, mas são assexuados e chegam a inspirar este tipo de comportamento em alguns seres humanos. Tenho observado que as pessoas nas quais predomina a atividade dos silfos geralmente não colocam a sexualidade no topo de sua lista de prioridades e freqüentemente não conseguem compreender por que isso ocorre com tanta gente.

Silfos

Invocação dos Silfos

Silfos

Eu vos saúdo, Silfos
Que constituis a representação do ar e dos ventos,
Portadores das mensagens para toda a terra,
Eu deposito em vós a minha confiança,
Pois meus pensamentos são sempre positivos,
Voltados para o amor de todas as coisas existentes.
Fazei de mim a imagem do esplendor da luz.
Fazei deste pensamento, meu milagre!
Mestres do ar, Eu vos saúdo, fraternamente.
Amém.

Silfos
A liberdade é um fato de experiência que não pode ser negado. Não se trata contudo de uma liberadde absoluta. Como tudo o que diz respeito ao homem, ela é limitada e parcial.
Autor:   Ralph Emerson
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.