Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

 
Envie a um amigo
Salamandras

Salamandras

Salamandras

Salamandras (Elementais do fogo) São entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida, a maioria dos místicos, afirmam que as salamandras são seres gigantes, imponentes e flamejantes em roupas fluídas, com uma armadura de fogo.

Elas são as mais poderosas dos elementais e têm como seu regente um magnífico espírito flamejante chamado Djim ,terrível e aterrorizante na sua aparência.

As salamandras se encontram por toda parte, pois, nenhum fogo é aceso sem o seu auxílio. Sua atividade é intensa no subsolo e no interior do organismo e da mente.

Os elementais do fogo trabalham com o homem e com o mundo por intermédio do calor, do fogo e das chamas, quer se trate da chama de uma vela, das chamas etéreas ou da própria luz solar.

caldeirao

São incrivelmente eficientes nos trabalhos de cura, pois ajudam a desintoxicar o organismo, sobretudo nas situações críticas. Mas devem ser empregadas com muita cautela, pois suas energias radiantes são dificílimas de controlar.

Por serem poderosas, trabalhar com elas requer um forte controle. Quando usadas em magia, as salamandras podem ter um efeito sagaz sobre a natureza humana. Nossas salamandras pessoais nos auxiliam a compreender os mistérios do fogo. De modo geral, encontram-se sempre presentes quando a cura está para se manifestar.

Ajudam a despertar os níveis mais elevados de nossa espiritualidade e a elevar o patamar de nossas aspirações. De forma geral, estimulam e fortalecem o campo áurico a tal ponto que facilitam o reconhecimento das forças espirituais atuantes em nossas vidas e o contato com elas.

caldeirao

As Salamandras possuem especial influência sobre as criaturas de temperamento ígneo e tempestuoso. O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com elas, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo que se aproximem. Além de serem agentes primordiais da natureza, as salamandras adoram a música e sentem-se fortemente atraídas por ela, sobretudo quando está sendo composta.

Suas energias são vibrantes.Controlá-las e direcioná-las de modo a produzir resultados positivos requer tamanha habilidade. Recomenda-se a todo compositor, poeta ou qualquer um que exerça atividade criativa, que procure cultivar uma melhor sintonia com as salamandras. Paracelso afirma que muitas Salamandras são vistas na forma de bolas ou línguas de fogo correndo através dos campos ou irrompendo nas casas.

Tanto nos animais quanto no homem, as salamandras trabalham através da natureza emocional por meio do calor corpóreo, do fígado e da corrente sanguínea. Sem sua assistência, não haveria calor. Os filósofos do mundo antigo preparavam muitos tipos de incenso mediante compostos especiais de ervas e perfumes. Quando se queimava o incenso, os vapores que subiam eram especialmente adequados como meios para a expressão desses elementos, que, utilizando eflúvio etéreo da fumaça do incenso podiam fazer sentir sua presença.

Salamandras

Invocação às Salamandras

Salamandras

Eu vos saúdo, Salamandras, Que constituís a representação do elemento fogo. Peço, que com vosso trabalho, Forneçais a mim poder de resolver tudo, De acordo com vossa vontade, Alimentando meu fogo interno, Aumentando minha chama trina do coração E assim formar um novo universo. Mestres do fogo, Eu vos saúdo fraternalmente.

Amém.

Salamandras

Oração das Salamandras

Salamandras

No Templo de Delfos, uma salamandra se punha em comunicação com os Iniciados. Porfírio, discípulo de Plotino, que conhecia bastante o Oculto, revelou aos homens a seguinte prece da Salamandras, que não é propriamente a elas dirigida, mas ao próprio Fogo Criador, mesmo porque os elementais ou Espíritos da Natureza não conhecem outra linguagem senão a que lhes é própria:

"Ó Imortal, Eterno, Inefável e Iincriado Pai de todas as coisas, conduzido no carro que desliza sem cessar pelos mundos que dão sempiternas voltas; dominador das imensidades etéreas, onde está ereto o trono do teu poder, sobre o qual teus olhos formidáveis descobrem tudo e teus belos e santos ouvidos escutam tudo, atende aos teus filhos, que amaste desde o nascimento dos séculos; porque a tua dourada, grande e eterna majestade resplandece acima do mundo e do céu das estrelas; estás elevado acima delas, ó fogo faiscante; aí, tu te acendes e te conservas a ti mesmo pelo teu próprio esplendor, e saem da tua essência regatos inesgotáveis de luz, que nutrem teu espírito infinito. Este espírito infinito alimenta todas as coisas e faz tesouro inesgotável de substância pronta à geração que elabora e que se apropria das formas de que a impregnaste desde o princípio. Deste espírito tiram também sua origem estes reis mui santos que estão ao redor do teu trono e que compõem a tua corte, ó Pai universal! ó único! ó Pai dos felizes mortais e imortais." "Criaste, em particular, potências que são maravilhosamente semelhantes ao teu eterno pensamento e à tua essência adorável; tu as estabeleceste superiores aos anjos, que anunciam ao mundo as tuas vontades; enfim, nos criaste na terceira ordem no nosso império elementar. Aqui, o nosso contínuo exercício é louvar e adorar os teu desejos; aqui, ardemos incessantemente aspirando possuir-te. Ó pai! ó mãe! ó mais terna das mães! ó arquétipo admirável da maternidade e do puro amor! ó filho, flor dos filhos! ó forma de todas as formas, alma, espírito, harmonia e número de todas as coisas! Amém."

Agni, o fogo sagrado

caldeirao
Quem perde os seus bens, perde muito;
quem perde um amigo, perde mais;
mas quem perde a coragem, perde tudo.
Autor:   Desconhecido
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.