Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

 
Envie a um amigo
Fadas

Fadas

Fadas

As fadas são elementais das flores. São entidades voláteis, que atuam em todos os reinos da natureza, segundo à necessidade ou ordens recebidas. Apresentam-se muito belas e esvoaçantes em fascinantes evoluções, interferindo na coloração e matiz de tudo que existe no planeta.

As fadas são chamadas elementais em transição, porque estão entre a terra e o ar. Ou seja, embora tenham como função cuidar das flores, colorindo-as e dando energia necessária para elas florirem, as fadas possuem asas.

De certa maneira, estão associadas aos elementais, embora não sejam uma forma de energia pura. São seres pensantes que têm sentimentos e podem realizar encantos ou mesmo agir junto com bruxas e feiticeiras para diversas atividades mágicas ou ritualísticas. Há quem diga que houve um tempo, quando os dons intuitivos dos seres humanos eram mais despertos, que fadas e humanos relacionavam-se normalmente entre si.

Fadas

As crenças pagãs afirmam ainda que trabalhavam e viviam juntos. Com o tempo, mesmo as crenças pagãs passaram a atribuir às fadas outros papéis que diferiam dos iniciais. Como conseqüência, houve desentendimentos entre os dois reinos, bem como, as diferenças entre ambos se tornaram mais acentuadas.

Alguns estudiosos afirmam que as fadas são de origem escandinava. Alguns acreditam que as fadas são espíritos benevolentes, cuja tarefa era a proteção dos seres humanos contra as maldições dos espíritos maus. Uma crença irlandesa considerava as fadas anjos caídos. Elas foram banidas do Céu, mas não eram suficientemente más para o Inferno. A visão de que elas seriam elementais, popularizada pelos teosofistas, vêm de mágicos que nos séculos XVI e XVII tinham receitas para chamar as fadas.

As fadas moram embaixo da terra, sobre as águas, ou até mesmo no ar(nos galhos das árvores). Elas não gostam de serem vistas pelas pessoas e podem aparecer e desaparecer num piscar de olhos. Mudam de forma quando há necessidade.Deixam felicidade e sorte por onde passam. Um Aviso: Jamais espie o banho das fadas na cachoeira, pois esse banho é um ritual mágico e secreto.Quem desobedecer mergulhará no Mundo da Fantasia e não conseguirá mais voltar para a vida real.

Fadas
Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama "ontem" e o outro "amanhã", portanto hoje é o dia certo para: amar, acreditar, fazer e principalmente viver.
Autor:   Dalai Lama
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.