Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

gif
Envie a um(a) amigo(a)

Luz

Entre o bem que o homem faz para o outro ou para si mesmo, não existe somente o ato feito, a satisfação de ter feito e o sentimento de ser útil.
Deus quando criou o homem, dizer que isso foi um ato magnífico não é nada perto do que foi. Isso transcende a tudo que conhecemos e é impossível por em palavras.
Deus criou luz e luz é consciência.
Cada vez que o homem faz a coisa certa; quando ele faz o bem, neste ato está à própria criação. Cada vez que o homem faz isso ele se torna mais devoto disso e faz cada vez mais. Esse ato se torna mais continuo em sua vida, é a criação de Deus, pois o homem está aumentando o que Deus fez, pois Deus fez a luz e o homem também está fazendo.
Você quer saber do que estou falando?
Imagine uma pessoa que erra, vacila e reconhece o próprio defeito e se transforma. Eis a luz que se faz.
Saibamos meus irmãos, somos luz, somos o ato de criação de Deus que também cria.
Quando você quer o bem do outro, quando você faz o bem para o outro é luz, luz que cria.
Mesmo uma pessoa toda arrebentada psicologicamente ou fisicamente, num ponto em que ela não sente mais nada, quando ela faz um ato que crie luz, nisso se traduz o ato da criação em que ela foi criada.
Jesus que veio aqui para dar o exemplo, no momento em que estava na cruz disse: Deus, perdoais, eles não sabem o que fazem. O que vocês podem pensar disso?
Saibam antes de mais nada da magnitude que existe dentro de vocês meus irmãos e valorizem o que vocês são de bom. Pois a luz é a luz e a cada momento ela pode fazer mais luz. Luz é você!
Ricardo Chioro

Autor do artigo: Ricardo Chioro

Contribuíção: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

O futuro das organizações - e nações - dependerá cada vez mais de sua capacidade de aprender coletivamente.
Autor:   Peter Senge
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.