Alternativa de Vida Alternativa de Vida
Voltar

gif
Envie a um(a) amigo(a)

Karma e Superação Kármica

Karma significa ação.
O seu karma individual significa que toda ação que você fizer volta para você mesmo.
Suas ações são como um bumerangue que sempre volta para você. As vezes o bumerangue volta rápido, as vezes demora demais.
O Kardecismo fala muito que as más ações voltam e muitas pessoas acreditam que só as ações negativas voltam, mas isso não é verdade, todas as ações voltam, tanto positivas quanto negativas.
Se você dá paz e é sincero com os outros, essa paz e essa sinceridade voltam para você mesmo. Este é o merecimento que as pessoas tem de ter as coisas. Se você dá, é porque merece receber. Não é justo? Pois o Karma é a lei divina e a lei divina é justa, não é cega como a lei dos homens.
O médium Chico Xaviér, muito bondoso e caridoso, queria morrer em um dia que o Brasil estivesse em festa, e assim foi. Acredito que nada aqui no Brasil seja mais comemorado que a seleção ganhar a copa do mundo, e foi no dia em que o Brasil foi Penta Campeão que Chico Xaviér morreu. E foi em paz e sem dor.
Se for de merecimento, os espíritos, anjos e outros seres que trabalham para luz se encarregarão de dar para a pessoa o que a pessoa merecer.
A lei do karma além de ser justa ela tem a função de auxiliar a tomada de consciência das pessoas. Gostaria de escrever aqui outros nomes também utilizados quando se fala desta tomada de consciência, para que o leitor não familiarizado com os termos, lendo qualquer livro, saiba do se está falando. A tomada de consciência também é chamada de iluminação, evolução espiritual, desenvolvimento da personalidade, despertar da natureza Búddhica, crescimento interior, auto-aperfeiçoamento entre outros.
O nome auto-aperfeiçoamento dará uma boa explicação sobre o que é a tomada de consciência e sua relação com o karma.
Todos nós temos defeitos: o orgulho, a cobiça, a luxuria, a soberba, a preguiça, a prepotência, entre outros.
O ato de se aperfeiçoar é ir em direção à perfeição, é eliminar os defeitos da personalidade. Só existe um jeito de elimina-los, é tomar consciência deles e mudar, pois não dá para mudar algo de que não temos consciência.
O grande ponto é a tomada de consciência, é isso que nos aproxima de Deus, pois só o fato de enxergar um defeito em nós mesmos nós já mudamos. Para se aperfeiçoar deve-se procurar enxergar.
A relação disso com o karma é que por causa de nossos defeitos temos atos negativos e estes atos voltam contra nós mesmos para nos aperfeiçoarmos. Por exemplo: por causa de luxuria se trai e se desequilibra sexualmente, ou por causa da cobiça se rouba, se mata e se é desonesto prejudicando os outros (animais, pessoas e natureza), então esta ação volta para seu executor, para que ele sinta na pele o que fez, ai pode-se tomar consciência. Mas para isso aquele que passa pelo sofrimento tem que parar de olhar para seus desejos, sua vaidade de achar que não erra, ou qualquer justifitiva que dá para aquele ato e ver que aquilo é ruim. Mas geralmente quando se toma consciência pela dor, a consciência vem muito vagarosamente e com muito sofrimento. Pois quando a pessoa sofre e não tem a intenção de mudar ela só vê um ponto que envolve seu defeito e não todos os pontos.
É assim: um ladrão que rouba e foi preso e perdeu tudo que tinha, lá na cadeia ele é humilhado, pois humilhava suas vitimas e outras pessoas que estavam perto dele. Um dia ele percebe que humilhou algumas pessoas e que aquilo era ruim, mas não percebe que aquilo era constante na sua vida, que ele sempre estava nervoso, com maus pensamentos e sempre oprimindo e humilhando o outro e que aquilo é muito errado, pois o outro deve ser bem tratado e não maltratado.
Quem busca mudar não se satisfaz com pouco, ele procurará enxergar muito mais sobre seus problemas e dificuldades e encontrará as respostas.
Porém toda tomada de consciência é valiosa, e é eterna pois a vida, a existência é eterna. A conquista da consciência não é como as conquistas materiais que o tempo destrói e que ficam na terra quando a deixamos (morremos).
Só uma coisa queima karma querido leitor, e esta é a consciência.
Se uma pessoa tem dificuldades monetárias, ele tentando superá-las, estas dificuldades irão aparecer e ele poderá resolvê-las ou não. Se ele superar o problema estará resolvido e ele terá algo de maravilhoso, uma luz que não tinha.
Pois a luz só trás coisas boas, como bons sentimentos e pensamentos, amor, plenitude, felicidade, capacidade de resolver os problemas e enfrentar dificuldades, terá boas ações que consequentemente irão trazer bons frutos e merecimentos.
Karma você só se livra do negativo, do positivo jamais...
Ricardo Chioro

Autor do artigo: Ricardo Chioro

Contribuíção: Ricardo Chioro


Contribua com seu artigo  gif

Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Autor:   Madre Teresa de Calcuta
Copyright © 2004-2017 - Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.