EspaÁo Alternativa de Vida Espaço Alternativa de Vida Instagram Facebook


Lista de Cristais
n. Cristal Utilidade
1Citrino√Č a pedra do dinheiro e da criatividade. Desenvolve seguran√ßa e calma, nos tornando menos sens√≠veis e mais realistas.
2Crisopr√°sioAjuda a acalmar e a sentir-se menos ego√≠sta. Torna a pessoa mais aberta a novas situa√ß√Ķes. Estimula a criatividade e refor√ßa a fertilidade.
3Cristal fum√™Equilibra as emo√ß√Ķes e ajuda a enfrentar problemas.
4DolomitaAlivia o stress e ajuda a ter boa disposição.
5EsmeraldaMestra no amor, √© a pedra da abund√Ęncia, equil√≠brio, purifica√ß√£o, mem√≥ria, intelig√™ncia. Influencia no sistema imunol√≥gico. Traduz equil√≠brio f√≠sico, emocional e mental.
6FluoritaAumenta a concentra√ß√£o e intelig√™ncia. √Č boa para problemas cerebrais e para aumentar a concentra√ß√£o nas atividades f√≠sicas.
7GranadaPurifica o sangue, traz coragem , rejuvenescimento e criatividade. Melhora a auto-estima e protege contra pesadelos.
8HaulitaFortalece os ossos, articula√ß√Ķes, unhas e dentes. Nos ajuda em dietas e na reten√ß√£o de l√≠quidos, por isso √© boa para tirar incha√ßo nos joelhos.
9HematitaAuxilia na circulação do sangue e reumatismo. Melhora a auto-estima.
10JadePedra de alta proteção. Ajuda a pessoa a libertar-se de pensamentos e energias negativas. Boa para o coração, no sentido físico e espiritual.
11Jaspe-leopardoEstimula e ajuda a identificar situa√ß√Ķes falsas.
12Jaspe-marromLigado à energia da terra, ajuda as pessoas a encontrarem estabilidade e equilíbrio. Beneficia o sistema imunológico. Elimina toxinas.
13Jaspe-precioso√Č ben√©fico em doen√ßas do sangue e na desintoxica√ß√£o do f√≠gado. √ďtimo para o sistema circulat√≥rio.
14Jaspe-sangueEncoraja, dá equilíbrio e clareza mental. Ajuda na auto-realização.
15Jaspe-verdeTraz um grande equil√≠brio entre o passado e o presente. Auxilia na digest√£o e nos √≥rg√£os de limpeza. √Č bom para lares perturbados, pois promove o entendimento, a intui√ß√£o, a calma e a sensibilidade.
16Jaspe-vermelhoTraz proteção, vitalidade e aumenta o poder sexual.
17L√°pis-laz√ļliPurifica a mente e o esp√≠rito. Boa para o sistema respirat√≥rio, garganta e pulm√Ķes.
18Madeira-petrificadaEquilíbrio físico e mental.
19MalaquitaE um talismã apropriado para crianças. Para relaxamento e desordens neurológicas.
20ObsidianaEnergia masculina. Afasta o negativismo e a sensibilidade em excesso.
21Olho-de-falcãoPrevine contra mau-olhado e clareia a percepção.
22Olho-de-tigreProtege refletindo a negatividade para a sua origem. Bom para o coração, autoconfiança e para asma.
23Pedra-da-luaPedra feminina. Ajuda a esfriar, aquietar e acalmar situa√ß√Ķes pessoais e emocionais. Facilita a abertura para assuntos espirituais. Estimula o crescimento. Ajuda na fertilidade.
24Pedra-do-solSucesso em geral. Potencializa a sexualidade.
25PiritaBeneficia o sistema respiratório e circulatório. Traz prosperidade e fortuna.
26Quartzo-azulBoa para a comunicação, esperança e felicidade. Ajuda a purificar a corrente sanguínea. Reforça a imunidade do corpo contra doenças.
27Quartzo-rutilosoPara bronquite e asma. Dirige e amplia a energia das outras pedras para as √°reas problem√°ticas.
28Quartzo-verdeAuxilia nos negócios e mudanças em geral. Auxilia processos de cura, dissolve pensamentos e sentimentos que podem provocar doenças psicossomáticas.
29Quatzo-rosaPedra do amor, mas só não deve ser dada para a pessoa amada, pois quebra o encantamento amoroso. Ajuda-nos a perdoar a nós mesmos e nos amarmos, a ter fé e bem estar.
30RodocrositaPedra de amor e carinho. Nos causa alegria. Ativa nossos bons pensamentos. Boa para o cora√ß√£o e para c√Ęncer. Melhora a qualidade do sono.
31RodonitaPara traumas, confus√Ķes e falta de confian√ßa.
32SodalitaAcalma e purifica a mente. √Č recomendada para quem trabalha com equipamento de raios-X ou tem contato com material radioativo.
33TopázioSignifica prosperidade, sabedoria. Supera traumas e alivia cansaço mental.
34Turmalina bicolorDesenvolve o amor-próprio.
35Turmalina-negraPedra mais poderosa de prote√ß√£o. √Č energizante e deve ser utilizada contra inveja.
36Turmalina-rosaIndicada para pessoas com dificuldades de relacionamento. Suaviza emo√ß√Ķes e est√° ligada ao processo criativo.
37Turmalina-verdeAtua sobre o sistema nervoso, imunol√≥gico, e c√©rebro. √Č energ√©tica, rejuvenescedora, estimula a criatividade e espiritualidade e tem capacidade de cura.
38Turquesa√Č sagrada para os budistas e tibetanos, j√° que simboliza o mar, profundidade da alma e o c√©u, ascens√£o ilimitada. Traz o equil√≠brio emocional. Tem a for√ßa para proteger o corpo de radia√ß√Ķes terrestres, ajuda contra angina, problemas pulmonares e nervos, no gaguejar. Protetora para os viajantes.
39√Āgata-AxinitaAmplifica o efeito das outras pedras.
40√Āgata-MarromTraz sorte, sucesso, coragem e prote√ß√£o.
41√Āgata-MusgosaAlivia a depress√£o, restaura o equil√≠brio mental e emocional.
42√Āgua-marinhaClareia a percep√ß√£o, fortalece o f√≠gado e rins. Est√° ligada ao equil√≠brio dos relacionamentos. Traz calma e paz.
43√Ēnix pretoPedra que d√° o poder positivo. Equilibra corpo e mente. Acalma ang√ļstias e preocupa√ß√Ķes. Controla as emo√ß√Ķes e paix√Ķes.

A amizade √© uma uni√£o de almas entre pessoas virtuosas. Porque: - os maus t√™m c√ļmplices - os interesseiros, s√≥cios - os voluptuosos, companheiros de v√≠cios - os √≠dolos, admiradores - os pol√≠ticos, partid√°rios - os pr√≠ncipes, cortes√£os
Autor:   Desconhecido
Copyright 2004-2019 - Espaço Alternativa de Vida - Todos os direitos reservados.